facebook_pixel

Cogumelo de Deus: O porquê de você ingeri-ló diariamente

Cogumelo de Deus - In natura

Um combatente de várias enfermidades: Seria a maneira mais apropriada para a descrição no dicionário a respeito do Cogumelo de Deus.

Este importante medicamento natural é muito importante para as nossas vidas! Podemos evitar várias doenças com o consumo dele.

Quem diria que um fungo poderia ter tantos “poderes” benéficos como, o combate ao câncer, por exemplo.

Este artigo tem esse intuito: Informar a você a importância do consumo do Cogumelo de Deus. Continue sua leitura e descubra como isso é capaz!

Cogumelo de Deus: De onde veio?

O Cogumelo de Deus é conhecido como uma espécie de cogumelo comestível da família Agaricaceae. Tem sabor adocicado e aroma de amêndoas.

É identificado por vários nomes, como por exemplo: Cogumelo Era Dourada, Himematsutake, Royal Sun Agaricus, Cogumelo Amendoa, Cogumelo da Vida, Agaricus blazei, Jisongrong, dentre outros nomes.

Em meados de 1893, no nordeste dos Estados Unidos, o botânico Charles Horton Peck foi o primeiro a descrever o Cogumelo de Deus para o mundo todo.

Desde então, o Cogumelo de Deus vem sendo cultivado por muitos. Aqui no Brasil não foi diferente.

Durante os anos de 1970, o Cogumelo de Deus foi descoberto nas terras brasileiras e estudado desde então.

Foi na região de Piedade-SP onde se teve as primeiras notícias do Cogumelo de Deus.

Os estudiosos da época estavam estudando a longevidade das pessoas dessa região. Com isso, identificaram que o hábito alimentar da região tinha como o Cogumelo de Deus, um alimento natural consumido por várias pessoas.

Afirma-se que esta espécie contém componentes medicinais auxiliando o sistema imunológico, sendo amplamente cultivada e comercializada.

Neste texto iremos relatar os benefícios de incluir o Cogumelo de Deus em sua dieta e refeições.

Preparem-se para mudar de hábitos alimentares!

Os benefícios do Cogumelo de Deus em sua alimentação

Alimentação considerada exótica, os cogumelos não são nada característicos ao que nós temos na cozinha: Não são vegetais, legumes ou verduras. É um, pasmem, fungo! Na natureza, são encontradas cerca de 45 mil espécies de cogumelos no planeta, ente eles estão estes tipos:

  • Shimeji:Nas cores preto e branco, tem um píleo diferenciado. Uma delícia quando gratinado e como acompanhamento de carnes.
  • Shiitake: Com tonalidades escuras e píleo – o “chapeuzinho”- largo. Apropriado para saladas, massas, molhos e risotos.

 

  • Funghi:Original da Itália, esse tipo é muito usado em massas, risotos e molhos. O significado é cogumelo em português e é popularmente chamado como funghi secchi ou cogumelo seco.
  • Portobello:De cor parda, tem textura mais rígida que o champignon e aroma levemente sentido. É uma delícia fresco e com o chapéu aberto em massas.
  • Champignon: O mais consumido no mundo é também o mais popular no território brasileiro. Pode ser consumido fresco ou em conserva. Tem coloração branca e fica perfeito em estrogonofes e saladas.

E, o nosso tema do artigo, o Cogumelo de Deus, também pode ser comestível e sua ingestão muito benéfica! Ele concentra-se em um tratamento fitoterápico que tem uma grande ajuda no tratamento de doenças, como o câncer. Ele eleva o funcionamento do sistema imunológico, aumentando a produção das defesas do organismo.

A população mundial utiliza-se do Cogumelo de Deus para combater incontáveis doenças e distúrbios relacionados ao sistema imunológico, sistema cardiovascular, a digestão, obesidade, diabetes, Doenças crônicas e agudas, catarata, dificuldades auditivas, estresse, fadiga crônica, diarreia, constipação e doenças do fígado.

Este medicamento natural pode ser consumido através da culinária (com alimentos) ou em chá. É comercializado em cápsulas.

Um suplemento natural chamado Cogumelo de Deus

Cogumelo de Deus - Natural do Brasil

Como citado anteriormente, o Cogumelo de Deus é um alimento poderosa para quem procura melhorar as condições de vida.

O Cogumelo de Deus tem fortes propriedades medicinais em sua composição.

Possui diversas vitaminas, como por exemplo: vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina K, vitamina H, entre outras.

Em sua composição, o Cogumelo de Deus também é rico em potássio, ferro, fibras, cálcio, magnésio, e etc.

Sua principal função é atuar no sistema imunológico do organismo, melhorando a manutenção diária de nossas saúdes.

O Cogumelo de Deus possui um importante polissacarídeo chamado Beta-d-Glucan. Este atua diretamente no organismo imunitário, aumentando os macrófagos, células T, células B, e células complementares em nosso corpo.

Com isso, o polissacarídeo Beta-d-Glucan diminui a regeneração e a metástase do câncer dentro do organismo.

Além de combater o Câncer e fortalecer o sistema imunológico, o Cogumelo do Deus combate mais doenças, como:

  • Diabetes e Colesterol: Bloqueio natural para que o organismo não absorva uma quantidade alta de gorduras e glicose.
  • Tratamento da Hepatite-C;
  • Antioxidante: E uma arma poderosa para o envelhecimento;
  • Gastrite;
  • Pneumonia;
  • Próstata;
  • Problemas nos Rins.

Portanto, o Cogumelo de Deus é de fato, um ótimo suplemento alimentar nutritivo e natural.

Aqui você encontra o Cogumelo de Deus para comprar: Clique aqui!

Em breve novidades!

 

Gostou deste artigo? Que tal saber mais a respeito do assunto? Cadastre-se em nosso site e fique informado (a) de tudo! Compartilhe esta informação nas redes sociais!

5 (100%) 36 votes
Summary
Review Date
Reviewed Item
Cogumelo de Deus: O porquê de você ingeri-ló diariamente
Author Rating
51star1star1star1star1star

Comente: