facebook_pixel

Óleo de Cártamo – O queimador de gordura e celulite

Se você quer emagrecer, ter mais saúde ou um corpo mais turbinado, sem a presença das chatíssimas celulites, adicione um aliado essencial à sua meta: o óleo de cártamo.

Ele é um óleo natural, extraído do vegetal Cártamo (Carthamustinctorius), uma planta de origem asiática, parecida com o girassol. Ele é extremamente nutritivo e rico em Ômega 6 e Ômega 9, ácidos graxos essenciais ao desenvolvimento saudável do organismo que necessitam ser ingeridos, uma vez que o corpo não os produz.

O que o suplemento vai fazer no meu corpo?

Suplemento alimentar em capsulas

Em seu corpo, o óleo possui propriedades emagrecedoras, pois ele se une às chamadas gorduras marrons (as “gorduras boas“, que são responsáveis pelo equilíbrio térmico do organismo e garantem o perfeito funcionamento dos órgãos, auxiliando na queima de gorduras localizadas). Ele atua em seu organismo como uma espécie de catalisador, ou seja, quando ele se une às gorduras marrons, ele as enxuga, obrigando seu organismo a queimar as gorduras brancas (as gordurinhas localizadas), especialmente as do abdome, cintura e quadril.

Essa propriedade emagrecedora encontrada no suplemento é devido à presença de Ômega 6, que vai enxugar as gorduras localizadas ao se aliar às gorduras marrons, e ao ômega 9, que diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gorduras localizadas em seu organismo.

Além disso, ele auxiliará na redução de celulite localizada.

 

Conheça outros benefícios de seu consumo

O óleo de cártamo é um produto natural, no entanto ele não é encontrado em alimentos. Para se fazer uso dele, é necessário que se ingira a quantidade ideal do produto através de suplementos naturais. Mas não se preocupe, não é um remédio! Ele é um estimulante.

 

Além dos benefícios de emagrecimento que ele oferece, ele apresenta outros como:

  • Controle de colesterol ruim e triglicérides;
  • Redução de níveis de açúcar no sangue, causadora de diabetes;
  • Ação anti-inflamatória e antioxidante (devido à presença de vitamina E);
  • Sensação de saciedade alimentar, evitando que você coma em excesso;
  • Previne o envelhecimento precoce.

Consumir óleo de cártamo pode me fazer mal?

A princípio, o consumo do óleo de cártamo não pode ser prejudicial à sua saúde. No entanto, o consumo excessivo no produto natural pode te trazer problemas graves de saúde, aumentando o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, artrites, cânceres e até mesmo a depressão. Gestantes devem tomar cuidado ao ingerir o produto, pois não se sabe ainda quais os efeitos que eles podem causar ao feto em desenvolvimento, especialmente se ingerido em excesso.

Em caso de dúvida, consulte seu médico ou nutricionista e esclareça todas as suas dúvidas.

 

Veja também o nosso post falando de um óleo que e muito importante também que é o Omega 3, que é um óleo de pexe.

5 (100%) 9 vote[s]

UMA RESPOSTA

  1. Salomão Pedregal

Comente: