facebook_pixel

Tenha mais saúde com Ômega 3 – a gordura que faz bem a você!

Você sabia que nem todo tipo de gordura faz mal para sua saúde? Na verdade, para ter um organismo saudável é necessário que você realize a ingestão da quantidade correta de gorduras, que equilibrarão seu organismo. Não estamos falando de gorduras como a encontrada em carnes ou doces, e sim dos chamados ácidos graxos, um tipo de gordura saudável. O Ômega 3 é um deles!

Para que ele serve

O Ômega 3 é um grande aliado de seu cérebro, coração e sistema circulatório. Ele auxilia a evitar a formação de coágulos sanguíneos (aqueles que são responsáveis por AVC’s – derrames ou infartos), reduze a taxa de triglicerídeos em seu organismo e evita o surgimento de arritmias cardíacas (aqueles descompassos nos batimentos do seu coração que dão sensação de pânico e falta de ar). No cérebro ele promove uma melhor comunicação entre os neurônios, auxiliando a atividade cerebral.

Embora seja um ácido graxo extremamente necessário para que seu organismo esteja sempre saudável, o organismo humano não o produz. Isso significa que você deve ingerí-lo diariamente através do consumo de alimentos ou suplementos nutricionais para que seu organismo funcione adequadamente.

Saiba onde encontrar

Você pode encontra-lo em alguns alimentos, especialmente nas carnes de peixes, nos óleos de soja e canola e em sementes de noz, linhaça e chia. Os peixes que possuem maior concentração do nutriente são a sardinha, o salmão, o arenque, o bacalhau, o linguado, o atum e a pescadinha.

Se você não gosta de peixes ou das sementes, não se preocupe! Você também pode ingerir a quantidade ideal para seu organismo, através de suplementos alimentares.

Conheça outros benefícios do Ômega 3

cápsulas de omega 3 - óleo de peixe

Suplemento Natural bom para o coração

Estudos apontam que a ingestão correta e balanceada do nutriente traz outros benefícios para a sua saúde:

  • Em gestantes ele auxilia o desenvolvimento saudável do bebê e evita o parto prematuro;
  • Reduz o nível de colesterol ruim;
  • Regula e trata a pressão arterial alta;
  • Possui características anti-inflamatória, portanto alivia dores de artrite e artrose;
  • Reduz o risco de desenvolvimento de diabetes;
  • Reduz a possibilidade de obesidade;
  • Auxilia no desenvolvimento e saúde da visão;
  • Combate a depressão;
  • Reduz a possibilidade de esquizofrenia.

Saiba se ele pode te fazer mal

A princípio, a ingestão do nutriente é altamente recomendada e mais do que isso: é necessária. No entanto, se consumido em exagero o ácido graxo pode trazer alguns prejuízos para a sua saúde, tais como: hemorragias, resistência à insulina, esclerose lateral e até interferir no funcionamento de sua medula óssea.

Se você possui problemas de coagulação, procure um médico antes de iniciar a ingestão de suplementos a base no nutriente, pois uma de suas características é a de evitar a coagulação sanguínea, aumentando assim a possibilidade de hemorragias. Se você é um portador de próteses cardíacas, também é necessário saber qual a quantidade ideal de consumo. O mesmo é recomendável a mulheres grávidas.

O ideal é que o Ômega 3 seja consumido em pequenas porções, tais como duas porções de peixe semanais. É a quantidade perfeita para manter seu organismo saudável, protegido e bem estruturado.

Agora se você está procurando um suplemento para manter o peso leia esse sobre: Óleo de Cartamo 

5 (100%) 6 votes

Comente: